terça-feira, 13 de março de 2018




RELIGIÃO...

A religião da água é o rio,
A religião do rio é a terra,
A religião da terra é o sol,
A religião do sol é a galáxia...

A religião do ganancioso é o dinheiro,
A religião do dinheiro são os bancos,
A religião dos bancos são as riquezas do planeta.

A religião do torto é o direito,
A religião do direito é o caminho reto,
A religião do caminho reto é a moral,
A religião da moral é a ética,
A religião da ética é o amor.

A religião do amor é Deus,
A religião de Deus... é o próprio Deus,
E o próprio Deus é o próprio Amor,
Seja onde for nos Seus Universos,
Côncavos, convexos, curvas e retas,
Espaços e tempos,
Infinitos e eternidades,
Em todas as idades,
Do cosmos...
E das múltiplas dimensões...

Uma amiga resumiu o que sinto, assim:

“Eu não tenho religião que me conduza,
O que eu tenho é religiosidade nas veias.”

Legal, também sou assim.
Religião significa retornar a Deus,
E o tempo inteiro,
O procuro, e tento senti-Lo dentro e fora de Mim.
Religare, é assim, pois,
Estar em comunhão com o amor,
Estar em união com a humanidade,
A começar de nosso lar.
Estar em união com o Criador,
Seja em que lugar ou em que tempo for,
Residindo dentro de nossa Alma,
Na serenidade imperturbável,
De quem alcançou a Paz,
De quem está para alcançar a Plenitude,
A inteireza do seu Espírito,
O paraíso de sua consciência,
O amor feito ação,
O trabalho-oração,
De quem agora já não vive mais sem Deus...

Ivanildo Falcão da Gama



Nenhum comentário:

Postar um comentário