terça-feira, 6 de março de 2018





FELICIDADE CONJUGAL !!!

16 DICAS DISSERTATIVAS!!! ...EXPANSIVAS CONSCIENCIAIS...!

... PARA UM CASAMENTO DURADOURO,
LIVRE, LEVE, VERDADEIRO, AMOROSO E LIBERTADOR!


1.      Aprenda a viver feliz sozinho.

Se você é um livre-pensador, autônomo em suas próprias idéias e concepções, é reflexivo, medita, é proativo e aprendeu a viver bem consigo mesmo então você está melhor habilitado a viver bem a dois.

2.      Ninguém pode lhe fazer feliz e você não pode fazer ninguém feliz.

Cada um deve aprender a ser feliz por si mesmo. Delegar ao outro sua felicidade é uma carga muito grande para ele/ela. “Fazer o outro feliz” é uma consequência do amor repartido, do saber-se unido em mente, alma e espírito à seu companheiro, companheira. Repita para si mesmo(a): Eu Sou Feliz! ... e aja e viva para tal!

3.      Não seja dependente de seu esposo ou de sua esposa.

Você nasceu sozinho e sozinho deve daqui partir, no entanto você tem carinhosa assistência tanto daquele quanto deste grande momento de sua vida. Sua esposa não é sua mãe e seu esposo não é o seu pai. O amor que une marido e mulher nesta vida é único, como único é o amor de pai, mãe, filhos, irmãos...amigos...  No entanto, por tantas vezes o sentimento de carinho, de proteção, de segurança, de amparo, de confidencialidade e os cuidados de um para com o outro se mesclam, se assemelham com amor paterno, materno, fraterno, filial, amigável... Visto assim, tudo bem.
Amor é Amor e se é verdadeiramente Amor, é portanto Eterno! Está além da vida e da morte e assume mil formas e expressões.
O que se diz religiosa e tradicionalmente por aí há tanto tempo... “até que a morte os separe” não tem nenhum fundamento espiritual, cósmico e universal e nenhum cabimento posto que a morte não tem o mínimo poder de separar o Amor e os seres amantes. Como dissemos o Amor transcende a vida e segue eternidade, éons afora...quando deixamos o corpo encontramos amores antigos, almas gêmeas e afins; mas, de uma forma diferente, poderíamos dizer quintessenciada e totalmente superior ao humano amor continuamos a nos contatar, vivenciar e reencontrar sempre nossos amores, incondicionalmente.
Precisamos dentro e fora do casamento também praticar o desapego por coisas, pessoas, situações...sofre-se menos e mais feliz se é quando somos desapegados, simples, desprendidos, generosos, caridosos e compreensivos.

4.      Ciúmes...sentimento inferior de posse...

Dizem que uma pitada de ciúmes no relacionamento é bom. Será mesmo? De pitada em pitada acaba-se enchendo um prato...com o perigo de transbordar! Ciúmes é imaturidade e insegurança, mas cuidados discretos sempre são recomendáveis.
Machismo e feminismo estão cada vez mais caindo de moda...
Aqui precisamos deixar queridos(as), uma advertência séria. Quando se está patologicamente em estado de desequilíbrio mental-orgânico como a depressão mais aguda, ou cronificada, é preciso cuidados redobrados com o “ciumento”. Pode ser mesmo perigoso e nessa situação a compreensão, a paciência, a tolerância, o carinho e muito Amor para com ele/ela se torna muito imprescindível, evitando-se a todo custo “dar motivos” à eclosão do ciúme por parte de um dos conjugues; porém, no entanto, sem se anular. A pessoa em estado depressivo é extremamente insegura, sofre bastante de fragilidade psíquica, é muito carente de afeto, de calor humano, de serenidade e calma e também muito importante: de medicamento que o auxilie organicamente à vencer essa fase mais difícil. Ele ou ela vê em cada pessoa do sexo oposto um “inimigo”, um adversário, alguém que (fantasiosamente) poderia lhe retirar o ser amado.
Ninguém detém um “Certificado de Propriedade” de ninguém. Você(s) pode(em) ser dono(s) ‘do seu carro’, da casa de vocês... Uma Certidão de Casamento apenas representa legalmente um compromisso nosso com alguém, um documento que pode pela lei dos homens assegurar os mesmos direitos e obrigações; mas para o Homem e Mulher Superior não faz diferença, haja visto que o Amor Verdadeiro que os une, sua Moral e Ética Consciencial e sua Compreensão Evolutiva está para além da lei social. Sua maior responsabilidade, em verdade, é consigo próprio, sua Consciência e fundamentalmente com DEUS.
(Nossos bens materiais e até nossos corpos e seus átomos não são de nossa propriedade, pertencem à Vida Total e ao Universo e são empréstimos que Deus nos concedeu para vivermos e experienciar bem nossa vida, aprendermos com eles e repartir fraternalmente com os outros...)
Sim, “ninguém é de ninguém” nem sua mulher ou marido. Muito menos os filhos. E nosso coração não foi feito para amar incondicionalmente só uma pessoa - o Coração de nossa Alma é grande demais... - Senão para abarcar o mundo todo deve ser o nosso Amor.
Nos diz a Regra de Ouro: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” Deixe sua mulher/marido “livre, leve e solto” para amar a todos que quiser, pois temos muitas almas afins ou gêmeas e que nem sempre estão dentro do casamento. Mas se há honestidade e segurança, fidelidade, compromisso, cumplicidade e Amor Conjugal e relacional verdadeiro, o que temer? Aqui nos referimos ao Amor Incondicional, ao Amor de Almas, ao Amor Platônico ao Amor “não-namoral” ...que todos nós sabemos bem o que é. É a mais plena Liberdade que o verdadeiro Amor se nos pode conferir.
Nos diz uma Mestra da Vida: “Se ele ou ela me deixar o problema é dele/dela, isto demonstra que não me merece!” – Pura sabedoria! – Sem contar que neste caso abre-se novas portas e oportunidades para que outro ser venha a ter com você para que juntos e predeterminadamente aprenderem e seguirem a Estrada da Vida, com maior afinidade e mais felizes! Já que nada, nada minimamente acontece por acaso!
O Amor Verdadeiro é Livre, Liberto e Libertador, jamais prisão! ..., controle ou grilhões de qualquer espécie. A argolinha de ouro no dedo é apenas mera convenção, dispensável para quem é honesto consigo mesmo, porque de ouro deve ser tão somente a razão de nosso relacionamento com o outro ser amado. E, por extensão, para com nosso próximo mais próximo ou mais distante.
Como nos diz o Dalai Lama:
“Dê ao seu amor asas para voar, razões para voltar e raízes para ficar.”
É super-necessário saber respeitar a liberdade do seu parceiro(a); sua pessoa, seja em opiniões, pensamentos, sentimentos e ações. Cada um de nós é um Ser Único e Singular e cada um possui o seu “modus operandis” distinto para resolver os problemas e situações da vida. Cada um vê a vida, os fatos e acontecimentos a seu próprio modo, com seus próprios olhos e não com os olhos do parceiro ou de quem quer que for.
Mas aqui convém saber que por muitas e muitas vezes ‘olhamos’ e interpretamos a realidade do dia a dia, fatos, coisas e pessoas com visão turva, estereotipada pela ignorância dos arquétipos coletivos do inconsciente coletivo de uma cultura, raça ou religiões, donde fomos criados e nelas estamos inseridos. Muitas vezes estamos cegos, deixando-nos guiar pela mesma cegueira sociocultural, permitindo a subserviência de nossa mente pela manipulação diversificada da chamada “classe dominante”, em especial nos dias de hoje e no nosso país, via vários tipos de mídia e outras malfadadas e nefastas ferramentas de controle de massas. Como rápido exemplo temos a manipulação na religião, na ciência, na educação, entre outros.
Como tudo na vida, portanto, é preciso sabermos separar bem o joio do trigo, de vez que nas religiões ética e moralmente organizadas, na ciência honesta e na educação consciente encontramos excelentes pilares de edificação e expansão de conhecimentos que transformar-se-ão em sabedoria pela práxis da vida.
Influenciamos e sofremos influência. Daí a importância da meditação, da reflexão objetiva e primacialmente do autoconhecimento que nos abre mil portas de clareza e lucidez vivencial, equilíbrio e ordenação mental a partir da fé e da espiritualidade genuína, nos propiciando enxergar em nós a verdade subjacente por trás dos acontecimentos comezinhos, fatos, situações, problemáticas e solucionáticas...
... Dando-nos a oportunidade de desenvolvermos em nós o Pensar Autônomo e nossa independência crescente e real, dentro e fora do casamento.
Os cônjuges devem portanto ser sempre respeitados; mas sempre, quando há Amor, se chega a um consenso, um acordo. É aqui que o famoso “saber ceder” se aplica em leque multivariado de ocasiões da vida conjugal.
Temos uma incompleta definição que diz: “Casamento são duas unidades de seres autônomos, livres e independentes que se complementam mas que detêm suas individualidades; e que, repartindo e somando sonhos e objetivos, vivem um para o outro e um pelo outro e veem de forma unidirecionada o futuro...vivendo o momento do Agora e crescendo juntos dia a dia em plena liberdade de ser e viver.”
Vamos esquecer completamente o que se nos fizeram crer que temos que encontrar no outro ‘a outra metade de nossa laranja”; isto é falacioso, ilusório, mentiroso, limitador, dado que já nascemos e somos cada um uma laranja inteira, completa!

5.      Seja cúmplice de vida de sua companheira ou companheiro.

Jamais a/o desautorize em presença de outras pessoas. Depois, no recesso aconchegante do lar se pode conversar, revolver e resolver.
Como podemos dizer: “Eu dou um boi para ter razão mas uma boiada inteira para te ver feliz.”
Assim, devemos evitar preocupações completamente desnecessárias - pois tudo passa - e muitos problemas da vida por si só com o tempo se resolvem... criar paz, felicidades, harmonias, alegrias, bem-estar e sorrisos é mil vezes melhor do que ter apenas e precariamente mera razão...que voa rápido como uma nuvem que passa...
E ... essa coisa de que alguns trabalhos domésticos são “do departamento dela” ou “dele “é apenas parcialmente verdadeiro. É preciso repartir as tarefas, entender quando o outro precisa de você e esquecer preconceitos...afinal, “quem ama cuida”! Lembremo-nos sempre que direitos e deveres são os mesmos para os dois.

6.      Pratique a arte do silencio e desenvolva cada dia mais também a arte de ouvir.

Assim você pode sintonizar-se com seu ente amado, perceber-lhe o estado interior, minorar seu sofrimento, angústias, ansiedades...como também dar boas gargalhadas juntos, regadas ou não de vinho!
Muito importante também é evitar-se ao máximo comentários, discussões, explanações sobre fatos tristes e sombrios da vida, algo que se viu no noticiário policial (que não nos traz nenhum benefício, pode-se descartar a TV quase que completamente hoje em dia), contas a pagar, assuntos desagradáveis ou delicados de tocar NA HORA SAGRADA DAS REFEIÇÕES ou quando ela ou ele ACABA DE CHEGAR DO TRABALHO. Permita ao seu companheiro adaptar-se novamente às boas, aconchegantes e revigorantes vibrações de sua casa.

7.      Importantíssimo no lar: Diariamente deixe espaço para a solitude de seu par.

Nosso parceiro/parceira precisa de momentos diários no lar só para eles. Solitude, que é a solidão cultivada, refletida, repensada; aqueles momentos de solidão altamente benéfica em que nos entendemos conosco mesmos, que tomamos decisões, que abrimos espaço para o amor e o perdão... para a sadia reflexão objetiva...para um lazer só nosso, para a leitura ou passar a vista ou em revista um belo texto ou vídeo motivador, elevado, conscientizado... o que é completamente diferente da solidão sofrida. Deixe momentos assim de solitude imprescindível para seu esposo, esposa. Isto é absolutamente necessário em um relacionamento a dois. Diríamos até que é uma condição “sine qua non”, um pré-requisito para a harmonia, a paz, a liberdade e a felicidade do convívio a dois dentro ou fora do lar.
É a liberdade que sabiamente concedemos e nos deve ser concedida para cultivarmos o nosso espaço interior e exterior para comungarmos com o silêncio de nossa alma para nós e nossa(o) companheiro(a).

8.      Tempere sua relação todos os dias.

Diz a ignara frase popular: “Feijão com arroz todo dia enjoa.” É vero? ... Mas você pode e deve mesmo usar alguns ingredientes de novos temperos todos os dias. O sorriso e o bom humor são temperos fundamentais; o elogio é um tempero especial, uma iguaria que não deve faltar. O reconhecimento, a gratidão e o perdão instantâneo é um tempero especialíssimo e que não deve nunca faltar em casa, no trabalho, na rua, na vida. Fazer juntos algum serviço caridoso sem aguardar retorno ou recompensa como disse Jesus, exercitar o amor-doador, vez por outra fazer um trabalho ou atividade e compartilhar refeições juntos quando possível, apimentando também um pouco sua interação, temperam bastante e trazem o humano calor carinhoso na relação; une, traz a cumplicidade amorosa e o companheirismo que jamais deve faltar no prato a dois de cada dia! Também é um tempero psicológico legal sentarem-se para conversar sobre fatos, trivialidades, amenidades, receitas caseiras ou assuntos ‘sérios’ que demandam reflexão, o pensar e o repensar para se tomar alguma decisão a dois e saber a opinião do outro – isto, no momento certo, é deveras salutar e precioso na relação.
Dividam sempre o pão, o dinheiro e o brigadeiro; partilhem todos os dias o bom humor, subtraiam um do outro tristezas ou decepções, somem-se um ao outro na cúmplice e estimulante força da união “dois em um “e multipliquem assim as bênçãos recebidas em profundo sentimento de Gratidão à Deus, à Vida, que, toda-generosa nos dá tanto...na matemática do amor e sabedoria aplicados dia a dia, queridos, queridas!
Aqui está também e principalmente a inclusão da dica anterior, a concessão diária da SOLITUDE ao outro(a) de vital e fundamental importância para a felicidade, a paz e a harmonia no casamento.
Acostumem-se sempre a rir, sorrir muito, muito mesmo todos os dias!

“Perguntou o discípulo ao Mestre:  Mestre, o que preciso fazer para ter longevidade?
Respondeu o Mestre: “Coma metade, ande o dobro e sorria o triplo.”

“Joãozinho perguntou à sua mãe:  - mãe, coração tem pernas?
- Por que me pergunta filho?
É que ontem à noite eu ia passando na porta do quarto de vocês e ouvi o pai dizendo:
‘Abre as pernas, coração’ ! ...!  ...
Rs, rs, rs...!

9.      Coloque-se sempre no lugar do outro.

Procure ver as coisas do ponto de vista dela, dele. Isto facilita a comunicação empática, a compreensão, a tolerância, a compaixão, a humildade, o perdoar instantâneo, nosso coração fica feliz e demonstra a sua maturidade perante a vida.
Mas, se por um motivo ou outro (excesso de stress, perdas, preocupações, vibrações negativas intromissoras no nosso pensamento ou sentimento – quem medita os pode identificar rápido e repensar, mudá-los a tempo e hora) ou simplesmente por alguma indisposição e necessidades físicas e fisiológicas ainda insatisfeitas, acontecer – e sempre vai acontecer, não se iluda – alguma briga, briguinha ou brigona, dê um tempinho, mas não deixe de depois esforçar-se para fazer as pazes.
Quando se diz que uma pessoa está “enfezada” é porque ela está em retenção de fezes e precisa ir logo ao banheiro e ainda não teve tempo para isto ou está postergando...Quando lhe acontecer de seu corpo precisar das necessidades fisiológicas, do alimento, de água...de um remédio... não adie, satisfaça-o o mais rápido possível. Assim você desfrutará de maior bem estar, bom humor e clareza de memória e raciocínio favorecendo a natural intuição – intuição que todos a temos em maior ou menor grau e que precisa ser crescentemente desenvolvida – para também aprendermos a andar e viver na Sincronicidade da Vida e de Deus - onde temos a Nítida Consciência das coisas se encadearem, se encaixarem em rede e tudo acontecer no momento e do modo certo, pois é fundamental estarmos todos na consciência de Deus, pois Deus está no comando geral de tudo e de todos e habita nos recessos de nossa Alma e Espírito.
Não vá dormir sem fazer as pazes, não comece o dia sem fazer as pazes e principalmente não demore muito para fazer as pazes. Há casais que por uma briguinha de nada ficam dias sem se falarem...pode ser muito frustrante no relacionamento e na vida. Acaso alguém pode dizer com 100% de certeza quando será a última vez que veremos uma pessoa? – Pense nisto, querido(a)! E isto vale para qualquer tipo de relação com o próximo, a sociedade, as crianças, os animais...Se não perdoarmos, se não nos auto-perdoarmos e pedirmos perdão, em algum momento aqui ou na eternidade teremos que fazê-lo ... e como fica quem fica? E quem vai? – Peça perdão a DEUS TODO-AMOROSO QUE TUDO SABE E TUDO VÊ, aconselhe-se com ELE e faça logo as pazes – urgentemente - com seu esposo, esposa...!!! Isto é muito importante para a felicidade constante no casamento e na vida!
O sentimento genuíno da GRATIDÃO por aquele, aquela que conosco compartilha a vida na multiplicidade de seus aspectos, a GRATIDÃO também por tudo o que temos e por tudo o que nos acontece, a GRATIDÃO inclusive pelas bênçãos que ainda estão por vir é o principal requisito para a prosperidade e riqueza constante em nossas vidas, seja ela material ou espiritual. GRATIDÃO sobretudo a DEUS, GRATIDÃO pelos nossos dias vividos, que estamos a viver e que viveremos. GRATIDÃO por nosso pequeno nada e por nosso pequeno tudo, GRATIDÃO sobretudo ao AMOR que une todos os corações, é tudo o que precisamos para nos aliarmos consciencialmente a DEUS no casamento, na família e na sociedade, procurando mais a inclusão do que a exclusão das pessoas em nossa vida. Sejam portanto, gratos a seus companheiros(s) todos os dias de suas abençoadas vidas! Sendo gratos e aconchegados ao Senhor, portanto, “nada nos faltará”, nosso caminho e provações se tornam mais leves, nossas lições no inter-relacionamento conjugal se tornam dádivas e preciosidades diárias, quando os conjugues interagem um com o outro conscientemente, sendo um para o outro mestres e discípulos simultaneamente. Quando se tem essa consciência, nossa elevação espiritual, nossa paz, nossa gentileza, nossa ternura, nossa harmonia, nossa compreensão, nosso perdão e tolerância alcança, quântica e vibracionalmente o mundo inteiro!

10.  Sexo?

Acaso pode se conceber sexo sem amor? Sexo apenas instintivo assemelha-se ao sexo animal, mas que também este não deixa de ser nuances naturais do amor...amor animal! O Sexo é (ou deveria ser) a expressão física do Amor!
Jamais force sua companheira/companheiro a fazer amor, utilizar a energia maravilhosa do sexo e do prazer carnal sexual sem que um dos parceiros esteja predisposto a tal. Às vezes o cansaço ou a indisposição ou simplesmente não estar afim precisa ser mais respeitado; é bondoso! é gentil! é compassivo! É amoroso e bom então ficar para outro dia...sem mágoas, sem culpas...sem se fazer de vítima...O sexo começa de manhã quando se acorda, vai o dia inteiro e à noite se manifesta...mas o sexo amoroso e bem curtido não tem hora... pode começar apenas com um sincero e sentido elogio, um EU TE AMO que deve ser diário! E aí se confunde e se funde duas almas em uma única energia amorosa, sexualmente em completude e autoesquecimento para que o ápice orgásmico se atinja ao mesmo tempo...
Saber proporcionar, em especial à parceira que por ser mulher é quase sempre multiorgásmica a satisfação primeira é não somente um gesto de gentileza, não-egoístico, como também um ato de amor...amor dentro do amor...quando se faz amor e o sexo se transmuda em energia sexualmente elevada do mais puro e incondicional amor por nosso amor, nossa amada, nosso amado...amor assim é entrega, é devoção, é alegria, é oração!
... em cada fase da vida, cada idade, mesmo que de forma diferenciada dentro dos ciclos da sabedoria da natureza que nos fez completos, mas no entanto partes que se complementam no prazer do sexo de amor e no prazer do amor do sexo...que faz gerar espontaneamente uma amorosa energia sexual que em forma de alta frequência vibracional pode alcançar o planeta inteiro (Taí agora os postulados da Física Quântica que corrobora essa assertiva...) e segue universo afora viajando por cada átomo, pelas estrelas e galáxias nas ondas do amor sutil da energia básica primeira da criação...!!!
E quando sua esposa estiver em gestação evidentemente que os cuidados do companheiro devem ser redobrados, as gentilezas devem ser mais acuradas e a atenção, compreensão e tolerância nas mínimas coisas devem sempre estar presentes.
E presente deve estar o pai no parto de seus filhos! É um direito que todo pai tem. Antecipadamente, busque certificar-se de que poderá assistir o parto, caso contrário tome providências para tal. Vamos lá, homem, coragem: esqueça as circunstâncias da sala de parto e vá lá ajudar, dar uma força, estímulos e carinho para sua esposa e dar as boas-vindas ao seu filho ou filha; desejar-lhes uma vida feliz e realizante, uma nova parceria sua, de sua esposa e para o mundo com muito, muito amor no coração. Peça a Deus, ao Amado Mestre Jesus e à Virgem Santíssima força e determinação e vá participar desse que é um dos momentos mais sublimes e importantes na vida do ser humano. Deixe a energia primeira da inefável sinergia que provém da divindade em nós expressar-se: Gratidão, gratidão, gratidão, Senhor!

11.  Acordo bem legal que pode salvar casamentos...: Quando um dos cônjuges levantar a voz ou ficar nervoso, o outro abaixa a sua voz ou silencia.

Só isto pode fazer um casamento durar a vida inteira!!!
Diz o dito popular, bem conhecido: “quando um não quer dois não brigam”, não é?
As pessoas elevam o tom de voz não porque são sempre ignorantes ou indelicadas, mas as próprias pressões do dia a dia e da realidade, excesso e stress de trabalho, por vezes difíceis da vida às vezes causam um “congestionamento mental e/ou emocional” e elas querem fazer-se entendidas e ouvidas a qualquer custo...mas essa dica é muito valiosa porque ambos vão aprendendo a deixar nosso pequeno ego em seu lugar cedendo espaço para o que realmente importa na relação e nas questões familiares, mormentemente quando se trata de questões financeiras. Tendo paciência, espere o fogo esfriar, a poeira baixar, nosso eguinho ir para o seu lugar e a hora adequada para falar.
Também quando o outro se exalta é preciosíssimo exercitar o que aqui voltamos veementemente a enfatizar: A riqueza contida no silencio e no silenciar na hora certa. Esse acordo entre as partes no casamento deve ser sagradamente observado e com o tempo verás sua enorme eficácia, querido(a)!
Foque-se e centre-se no que realmente importa!
A Vida passa rápida demais para perdermos tempo com coisinhas tão miúdas, desgastantes e que nos consomem física, emocional, mental e espiritualmente!

12.   Não critique, auxilie mesmo que não concorde.

Ao invés de críticas, sugira de forma sutil e gentil e se predisponha imediatamente a ajudar.
Quando errar, cair, levante-se sorrindo e peça perdão. Mas não se esqueça de perdoar a si mesmo, porque é errando que chegamos ao acerto quando nos conscientizamos da lição subjacente contida nas máximas e mínimas coisas da vida. É como nos diz o querido Albert Einstein: “Quem nunca errou nunca experimentou algo novo.”

13.  Enfim, deixe que seu companheiro seja ele/ela mesmo! Como você deve ser você mesmo! ...

...sem ligar a mínima para a opinião dos outros a seu respeito. Também não caia na esparrela de acreditar e dar poder a outras pessoas para lhe dizer ou dizer a vocês o que deve fazer, e até o que devem pensar ou acreditar! ... a não ser que você(s) peça(m) o conselho e ainda assim você deve submeter ao crivo de sua própria razão e discernimento o que falam.
As pessoas falam demais, sabem o que é melhor para tudo e para todo mundo menos para si próprias; não caia na armadilha de acreditar inteiramente no que vê na mídia televisiva, internet, watsapp, jornais, “formadores de opinião”, professores, mesmo amigos, porque a maioria das pessoas apenas expressam suas idiossincrasias e seus limitados pontos de vista muitas vezes destituídos de qualquer vivência ou fundamento. Muitos deles propositadamente ou não passam informações incorretas, falsas, parcialmente verdadeiras, verdades contaminadas com mentiras juntas, ou descabidas, são manipuladores e manipulados por vezes inconscientemente...
Desconfie dos conselheiros conjugais que não sejam casados; especialmente religiosos e instrutores. Não que eles não tenham boas razões ou boa intenção quase sempre, mas é que estão apenas fragmentariamente certos em seus conselhos. A eles carece a vivenciação, a prática de vida conjugal e portanto suas palavras não têm o poder e a força que a sabedoria pragmática nos concede. Nós aqui temos 33 anos de casados, minha esposa e eu e assim acreditamos que alguma coisa útil e substantiva lhes podemos oferecer queridos amigos, amigas e irmãos (ãs).
Use seu tempo com seu marido ou mulher da forma mais qualitativa, prazerosa e útil possível; não esqueça os almoços, jantares, as férias, o shopping, o lazer, os vestidos, os perfumes, os aniversários, mensagens de amor, flores, as festas...churrasco com amigos...celebre com ela/ele a alegria de viver e conviver!
A vida não é só para trabalhar, pagar contas, comer do bom e do melhor...há muito mais, muito mesmo, mas isto é um ingrediente indispensável no relacionamento a dois, dá um colorido e um encanto maior, reforçando o imenso prazer de viver.

14.  Cada um de nós deve fazer um “Exame de Consciência” ...

... No travesseiro todas as noites e se perguntar: - O que é que fiz de melhor hoje? Onde errei? Será que ela/ele não tem razão em agir dessa ou daquela forma? Estarei me melindrando à toa? – O que é mais importante para mim, para nós? Perdoei mesmo? E onde acertei mais? Servi a alguém? – À minha esposa, esposo, às pessoas, as plantas, ao animal, ao planeta?

15.  Orar ou desejar ao outro uma boa noite, o bom dia, boa semana, bom final de semana...
Que os Anjos do Senhor a/o abençoe, que Jesus lhes cubra de bênçãos, que Nossa Senhora os abrigue em Seu Manto de Luz...Que São Miguel Arcanjo te proteja indo na frente de todos os seus passos...Seja qual for a sua fé religiosa e maneira de orar é muito, muito importante para a união, bem estar e felicidade conjugal.

16.  DECLARE SEU AMOR e expresse-o em atitudes... ...sempre, sempre!

Amor é doação! Seja uma estrela, um sol, um arco-íris de irradiante Luz para seu companheiro, companheira, todos os dias de sua vida matrimonial.
“Assim na Terra como nos Céus!” em aliança de fidelidade, sinceridade, solidariedade. Seja um ‘tudo’ para ele, para ela, um porto seguro donde se pode confiar, ancorar nossa alma, donde se é feliz somente em se compartilhar a vida e o viver!
“Se almejas ver a Paz no mundo começa dentro de teu lar! Essa energia do Amor e da Harmonia se irradiará por todo o planeta...”
Assim, quando finda for nossa Jornada Terrena, poderemos dizer a nós mesmos: Obrigado, Senhor, por tudo, tudo valeu a pena! E teremos o que levar daqui: Amor, sinceras amizades, o imenso prazer de poder ter servido a Deus, servindo nossa família e aos nossos semelhantes; de ter construído e mantido uma família boa, honesta, com dignidade e deixarmos com nossos entes queridos a beleza da saudade pelos momentos bons que lhes proporcionamos, que vivemos juntos... pelo que pudemos ajudar o outro, pela compreensão e cooperação que tivemos com nosso companheiro/companheira e com a certeza que o Amor Verdadeiro, Incondicional, jamais se perderá no tempo e no espaço, no não-tempo e no não-espaço nas vias da Eternidade e nos édens paradisíacos que aguarda nos Céus os homens e mulheres de Bem. Saber que o Amor é Eterno, não “enquanto dure”, mas que o Amor verdadeiro dura para sempre!
 ...No coração e na Alma dos seres amantes que aqui construíram uma linda história de amor, de paz, de fênix sempre em renascimento, de soerguimento, de resiliência face aos problemas e sofrimentos que a vida nos traz para o aprendizado de nossa Alma, mas também de tantos momentos felizes vividos que com nossa esposa/esposo, nossos familiares, amigos e semelhantes tivemos...
... que são verdadeiras joias de um tesouro imorredouro que em nosso coração cintila como ouro, quando se fará cumprida a nossa missão terreal, nosso casamento, senão totalmente ideal, mas às vezes missionário, senão inteiramente feliz ou perfeito, mas tão somente gratificante na Alegria que temos quando vemos tranquila e verdadeiramente feliz nosso parceiro/parceira e nossa consciência que um dia será totalmente Luz!
....................................................................................................................................

Evidentemente, caros irmãos, irmãs, essas dicas e seus dizeres, respaldados na sabedoria secular com roupagem atual, não as conquistaremos na prática de um dia para outro. É preciso, como tudo na vida, treinamento.  É preciso a conscientização do quanto é necessário “conduzir as rédeas de nosso destino pelas mãos” ...
No entanto, feliz é o homem ou a mulher que busca melhorar-se, aperfeiçoar-se, estar de mente e alma abertos para aprender sempre com seus erros e acertos; crescer dia a dia e no treinamento das virtudes básicas ao ser humano destinado como lições importantes para a elevação e crescimento de sua alma para alcançar a verdadeira felicidade e liberdade de ser. Dentro ou fora do casamento.
Leia, reflita, medite, releia e tente em sua compreensão colocar em prática essas preciosas dicas e verás a alegria brotar em seu coração!

FELIZ CASAMENTO, IRMÃOS, IRMÃS!
FELIZ VIDA!
BEM-AVENTURADA SEJA VOSSAS FAMÍLIAS AGORA, HOJE E SEMPRE!


Ivanildo Falcão da Gama – 13.06.2017

...Tesouros para nossa preciosa e sempre necessária reflexão, queridos irmãos, queridas irmãs...:

“Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.”
Chico Xavier

“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfiança e hostilidade.”
Albert Schweitzer

“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições da vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”
Provérbio Chinês

“Quando pensamos em alguém com alegria e ternura no coração, estamos fazendo mesmo sem juntar as mãos, uma linda oração.”
Meire Oliveira

“Estabelecer uma meta corretamente é estar a meio caminho de atingi-la.”
Abraham Lincoln

“Eu gosto do impossível porque tem menos concorrência.”
Walt Disney

“A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos.”
Mário Quintana

“Nossa meta mais elevada deve ser a de desenvolver seres humanos livres por si próprios, que saibam dar sentido às próprias vidas.”
Rudolf Steiner

“O único motivo de nossa existência na Terra é ser a Luz do mundo, é mostrar aos outros que estão na busca como se elevar acima do sentido humano da existência.”
Joel Goldsmith

“Transforma na Personalidade Universal o indivíduo dividido, que tudo em ti seja Divino, este é o teu Alvo.
Sri Aurobindo

“É concedido a cada um encontrar a Luz com a visão interna.”
Helena Roerich

“O que importa é que você conquistou o direito de ser um ser humano, consciente, inteligente e livre. O que importa é que sua vida é mais importante do que todo o dinheiro do mundo e mais valiosa do que todos os aplausos das multidões”
Augusto Cury

“As dificuldades se resolvem de forma simples quando nos é dado penetrar a essência das coisas, quando enfim conhecemos a força universal do próprio coração.”
Trigueirinho

“(...) E pela Lei do Princípio de Colaboração co-participamos do Grande Serviço ao Plano Divino, distribuindo frutos e sementes de um novo viver-em-Luz, endereçados àqueles solos férteis humanos sedentos de caminhar na vivencia superior que em sua Alma desabrocha como linda flor. Ansiosos de conduzir por suas próprias mãos as rédeas de seus destinos que para sempre flui  no mar da vida colaborando para também trazer novos arquétipos permitidos oriundos de altos círculos dos céus para acender a chama imortal na material vida incendiando nela o Espírito que desperta. (...)
Ivanildo Falcão da Gama – In: “Princípios” – Do livro: “Passaportes da Felicidade”, 342 pág. 113

“A CONSCIÊNCIA É MEU GUIA.
A PAZ É MEU ABRIGO.
A EXPERIÊNCIA É MINHA ESCOLA.
O OBSTÁCULO É MINHA LIÇÃO.”

Chico Xavier



Amigo (a), venha nos visitar na nossa nova página do face:
www.facebook.com/VANDOSERLUZ
E no nosso blog:
www.supraconsciencia.blogspot.com

Convide seus amigos (as), lá você encontrará belos textos inspirados e inspiradores,

Que muito bem fazem a nossa alma! Te aguardo lá!





Nenhum comentário:

Postar um comentário