domingo, 11 de março de 2018






ACEITA A FLOR DE MINHA VIDA, SENHOR!


Somente aos olhos do intelecto e da mera razão sem amor,
Nossas ações são tão efêmeras quanto uma flor que murchou.
A verdadeira coragem consiste
Em compactuar com tudo o que existe
Sempre de forma amorosa, com sutil respaldo da sabedoria,
Que, mormentemente em nossos dias
Se faz de um mundo tão premente
Um pedido de socorro pela paz.
Paz que deverasmente assaz,
Começa, cresce e sobrevive em nós mesmos,
Quando assim optamos por viver integralmente,
Alegremente, Verazmente, Conscientemente, Livremente
E portanto descobrindo as mais perfeitas soluções,
Para nossos testes-problemas que fazem parte das lições em nossa
Escola da Vida, verdadeiramente em nossa dádiva da vida
Que agora e sempre mais, precisa em nós ser tão amada, tão querida,
A ponto de enxergarmos no outro Deus e a nós mesmos.
A ponto de estancarmos sofrimentos nos corações peregrinos a esmo.
A ponto de nos doarmos por inteiro,
Com ou sem recursos, com ou sem dinheiro,
Mas no entanto sabendo que vivemos em um mar de abundância incomensurável, que a todos nós nos pertence do Banco do Universo
Que nosso Pai-Mãe-Filho-Santo Espírito para cada um de nós reservou,
A fim de nos apetrecharmos aqui na Terra,
Com tudo o que realmente necessitamos, a imprescindível matéria,
Para desfraldarmos bem alto a singela beleza do Bem que é eterna!
E nos fazermos sempre mais sábios, amorosos, desapegados,
Receptivos, compreensivos à dor do mundo sem nos despedaçarmos,
Apenas em misericórdia atuando,
Estendendo uma mão, as duas mãos! ...:
Para aqueles que cruzam a nossa cotidiana senda,
Nossas irmãs, nossos irmãos.

Pelo caminho do coração
Da vigilante oração,
Encontramos a perfeição
Que nos clarifica todas as soluções...:
Quando nos fazemos instrumentos de Deus,
Quando nos doamos como pequeninos sóis,
Quando portanto vemos todos os corações lá de fora,
Refletidos e irmanados aqui no nosso coração, bem aqui dentro!
Quando finalmente nos amansamos pela comunhão da paz,
Quando sozinhos podemos irradiar muita luz, transformar o mundo
Daqui de dentro e de dentro de nosso lar,
E quando primordialmente nos unimos aos ‘Trabalhadores da Luz’,
Em superior companheirismo espiritual para o Bem
Quando de nosso ego nos apartamos de seus crivos também,
E assim iremos nos ver, pensar, calar ou dizer, sentir e fazer,
Lá do alto de nossa montanha crística,
Lá do alto de nossa alma,
Sem qualquer afetação.

Assim seremos flores sempre em estação,
Partícipes conscientes da co-criação de uma Nova Terra,
Semeadores ‘quânticos-cônscios’ de novas realidades!

E cotidianamente podemos assim a Deus dizer:
- Conte comigo Senhor. Aqui estou. Que queres que eu faça?
Aceita a flor de minha vida, Senhor!
Que Teu Amor Incondicional seja o meu amor incondicional.
Que Tua visão ao meu irmão seja a Tua visão, ó Mestre.
Que Tua Luz, Tua Verdade e toda a Real Liberdade, seja a minha Liberdade, sempre em Ti, meu Pai!
Aceita meus humildes, mas sinceros e determinados préstimos, meu Deus!
Aceite o meu e nosso Amor, Senhor!

Ivanildo Falcão da Gama


19.2. 2016

“QUE TODOS OS SERES, DE TODOS OS MUNDOS,
SEJAM FELIZES E BEM AVENTURADOS!”
LOKAH SAMASTA SUKINO BHAVANTU



Nenhum comentário:

Postar um comentário