quinta-feira, 15 de março de 2018




21 PRESENTES DE LUZ...

1.      Faça. Mas faça diferente. O teu diferencial é fazer o teu melhor. O mais perfeito que te seja possível, porém sem o radicalismo de perfeccionismos.
2.      Observe. É fundamental estar atento ao teu agora. Diga a si mesmo e pratique: Tudo o que me acontece, pessoas, fatos e situações me interessa.
3.      A observação meticulosa é uma poderosa chave de conhecimento. Se você está presente, observe tudo a teu redor.
4.      Olhe e realmente, veja.
5.      Ouça e realmente, escute.
6.      Toque e realmente sinta o toque
7.      Deguste e sinta realmente o gosto.
8.      Viva sempre no agora e no aqui. Esta é a maior chave para o sucesso na vida que te abre mil horizontes sempre novos e felizes.
9.      Esteja atento a tudo o que estiver pensando, sentindo, fazendo. Não se perca de si mesmo, não entregue os pontos em automatismos, preconceitos, dogmas, hábitos, inconsciências. Assim...
10.  Procure estar plenamente consciente no teu agora, exatamente donde estais.
11.  Sorria, sorria sempre. Generosamente ofereça teu sincero e espontâneo sorriso ao outro. Acenda brilho nos olhos alheios. Ao sorrir para alguém, esse alguém sorrirá também, nem que seja por dentro. E a mais longínqua estrela do firmamento também sorrirá para ti.
12.  Ame. Mas ame desmedidamente. Sem nenhuma reserva ou restrição cultural ou social. Ame muito, mas muito mesmo. Mas ame incondicionalmente. Treine se colocar no lugar do outro, ver o mundo com o prisma de teu semelhante. É importante compreender. E agir, doar-se, em função dessa compreensão do outro. Treine a empatia e a telepatia com todos!
13.  Perdoe. É importantíssimo praticar o perdão até que consigas perdoar automaticamente. Você não é, no entanto, obrigado a conviver com as pessoas que lhe fazem mal. Dentro do possível, afaste-se delas. E ande mais leve, livre, produtivo e feliz pela vida.
14.  Perdoe-se. Dê um tapinha em seus ombros e diga: Calma, tudo bem, Eu te perdôo. Na próxima eu não caio nessa. Eu sou bom, alegre, posso me perdoar por todo e qualquer erro ou deslize do passado recente ou remoto. Seja absolutamente sincero, honesto com você mesmo. Isto é de primordial valia para quem avança no caminho da Luz e das realizações, felicidade e liberdade.  Porque...
15.  Eu me amo. Eu me amo muito. Quero o melhor para mim e todas as pessoas. Eu sou feliz, alegre e próspero. E desejo essa felicidade, alegria e prosperidade para todas as pessoas que convivo ou não.
16.  Ore. Pense em Deus, várias vezes ao dia. Se possível, faça uma oração espontânea, como se estivesse conversando com alguém, focado na Suprema Força Superior do Universo. Aprenda ou continue a meditar. Todos os grandes luminares da humanidade meditaram. No começo, basta relaxar passo a passo todo o corpo e simplesmente prestar atenção na inspiração e expiração de sua respiração. Depois irás precisar de um bom mantra.
17.  Sonhe. Quem tem a capacidade de sonhar tem também o potencial e as condições para realizar. Vá em busca de seus sonhos. Você pode e merece e é muito, muito mais do que imagina. E o melhor momento para se fazer isto é exatamente agora, no presente, no teu hoje, no teu aqui.
18.  Observe a seguinte fórmula do sábio-yogue Patanjali, com a qual sua observância pode realizar qualquer coisa, material, intelectual, afetiva, comercial, espiritual:
O U S A R
S A B E R
F A Z E R
C A L A R


19.   Esteja atento aos seus pensamentos. Mude-os, se negativos, para pensamentos positivos, edificantes e fraternos.
20.  Esteja atento aos seus sentimentos. Igualmente, mude-os, se negativos, para sentimentos de amorosidade, gratidão, fraternidade, perdão, estímulos positivos, alegrias, paz, harmonia... Sempre.
21.  Esteja também atento às suas ações. Pensamentos podem virar sentimentos que podem gerar ações. Que suas ações sejam sempre positivas, gratificantes,
Generosas, simpáticas, prestativas, amorosas, certeiras, focadas na precisão e objetividade do que precisa ser feito. Estabeleça metas a curtíssimo prazo, a curto prazo, a médio prazo e a longo prazo, lembrando-se de ser flexível como o bambu que se dobra ao vento e depois volta a ficar em pé...



Ivanildo Falcão da Gama


Grupo LUZ NO CAMINHO 



Nenhum comentário:

Postar um comentário