segunda-feira, 2 de maio de 2016





PÁRE!!!

Você está sentindo-se algo triste, deprimido, cansado... apreensivo...?
Você está descrente, face à incompreensão do mundo...?
Você está chateado porque parece que ninguém te vê, te ouve, te liga?
Está sem vontade para o trabalho, até mesmo para divertir-se com o que/quem mais gosta?
- Páre.
Há horas que precisamos nos encolher tendo como amigo o travesseiro,
Um quartinho escuro, aconchegante, e o silêncio, a solidão cultivada – a solitude.
O silencio interior é mais importante do que o silencio exterior. O silêncio interior depende de você, com algum treinamento em meditar, em orar, transcender seu próprio olhar assustado que o espelho te mostra, mostrando a ele a tua Fé.
Para que dar tanta atenção ao mundo exterior, insensível até, se você pode mudar tua própria realidade, mudando teus pensamentos, teu agir, teus sentimentos?
Transmutar mesmo tua saudade em prece, pensar com carinho naqueles que mais ainda padece nos grilhões do aprisionamento pré-conceitual, nos grilhões que o apego faz acontecer? Nas prisões de mil desejos e prazeres banais e tão falaciosamente materiais?
Páre.
É hora de não pensar em nada. É hora de não fazer nada. É hora apenas de aconchegar-se e aconselhar-se com Deus, que tudo vê, que jamais te abandona, e que muito, muito te ama! Que sabe mais de nós do que nós mesmos e que, bem antes de pedir Ele já sabe de nossos mais profundos anseios, já providenciando o que é melhor para nós.
Sensação de vazio, de nulidade? – É o clamor de nossa alma que clama, reclama DEUS.
Viva focado em Deus. Respire fundo, respire Deus. Ame e sirva ao teu irmão(ã)!
Porque nos tocar por um mundo egoísta, um mundo de ilusões, um mundo que se prioriza mais o ter, a propriedade, a conta bancária, do que o ser – e o ser completo, amorável, honesto, digno, nobre, espiritual, integral? Veja que quando realizas uma boa ação, a Alegria vem visitar-te! E essa é uma autêntica e verdadeira alegria que nos sente o coração!
Páre. E lembre-se que a vida dura um segundo. Lembre-se que só o amor nos exalta ao divino que há em nós. Esqueça um pouco seu lado humano. Veja em ti Deus que te sorri, escute a Sua Voz através de tua consciência, silente, atenta. Deseje fortemente Deus, que te ampara, que te dá Novo Alento, novas esperanças para tocar em frente.
Páre, sempre que preciso for. Deixe naturalmente passar a dor. Aspire o perfume da simplicidade da flor. Observe as flores do jardim de tua vida. Observe o éden milagroso de tua dadivosa e milagrosa existência!

Ivanildo Falcão da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário