terça-feira, 17 de março de 2015

NESTA SOLIDÃO... INFINITA

NESTA SOLIDÃO... Infinita!


Nesta solidão infinita...
Tudo me fala de Você: a relva, as nuvens, os por-de-sóis,
Os travesseiros (ah, os travesseiros...) os lençóis.
Tudo me lembra Você,
Tudo está em Ti Senhor:
Minha saudade da companheira,
Minha saudade de um futuro radiante,
Minha estrela iluminada por Ti, meu – nosso Criador,
Meu sorriso, minhas lágrimas... Minha alegria, minha dor!
Até as paredes de meu lar universal,
De meu lar terreno,
Tudo me fala de Você,
E nesta solidão infinita
Só Tu, meu Deus
Pode plenamente me preencher
Para além da dor e do prazer
Para além dos encontros e desencontros
Contidos na minha vida,
De tropeços
Mas também de tantos acertos!

Nesta solidão infinita contemplo a Ti no Vazio Oceânico,
Na supraconsciencia que me permites
Ver o invisível, sonhar o sonho impossível,
E me dás as asas, meu Deus,
Onde no Amor e Sabedoria,
Por Teu poder em Mim,
Posso voltar a sorrir de felicidade,
De Felicidade perene, eterna!
Posso enfim
Dizer o Sim... O sim para a Vida abundante
O sim para a flor,
O sim para a dor suportada com alegria,
O sim para a suprema alforria, a verdadeira Liberdade
Que Tu me concedes,
Através da pedra fundamental da construção do meu Ser,
Os alicerces que me destes,
O Amor, o Amor, ah, o Amor
Que desejo, que apenas quero
Ter e desenvolver mais amor,
Amor pelo próprio amor,
Amor que não mais se rima com dor
Porque para além da vida e da morte,
Tu és a verdadeira Sorte,
Tu és nosso Salvador,
Nosso oniamoroso Criador,
Nossa Fonte inesgotável,
Que a tudo preenche, que me preenches,
Quando sinto a solidão dorida.
Mas é no silencio, meu Pai,
Na solidão cultivada do quarto
Que a Ti contemplo contemplando tudo:
O meu nada no Teu tudo,
Porque o maior desejo de minha alma,
É ver-te na sagrada calma
De uma plácida lagoa azul...
No meu norte, no meu sul
Nos pontos cardeais da Existência,
Quando me permites ter a consciência
De oniabarcar Tua Criação.
E por transdimensões ver o lado incrível da Vida,
Vida-Verdade, Vida-Infinita
Sem mais a dor, a ferida
Nesta minha vida querida.
Porque Tu meu Deus
Bem como a todos os filhos Seus,
Faz-nos simplesmente saber
Que és o Maior Solitário,
Nesta solidão infinita, mas que Tu e Eu,
Sentimos a solidão toda acompanhada,
A Solidão não solitária
De, como Tu, como Teu Herdeiro
Fazendo-me UM Contigo,
Agora e para sempre sinto, amo e digo:
Que nesta solidão infinita,
Posso Te sentir na lide e no silencio, na aspiração bendita,
E assim Te ver nos tudos.
Na solidão que ultrapassa todos os humanos muros,
Sabendo-me não mais só
Sabendo que em verdade nunca estive só.
Orquestrando minha sina em Ti em sintonia e sincronia com a música celestial... Das esferas de Luz.
Nesta solidão infinita-bendita,
Que me fazes ver e saber
Espelhado em todos os seres!
Porque Senhor,
Tu alivias minha dor,
Tu secas as minhas lágrimas
Tu me endereças o paraíso,
Tu me forneces o primordial sorriso,
Tu me dás todo o sustento, tudo o que preciso a tempo e hora,
Tu me falas de Ti, no centro do coração de minha alma,
Tu me rodeias, movo-me em Ti, sou em ti, sonho em Ti, vivo por Ti
Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!!!


Ivanildo Falcão da Gama





Nenhum comentário:

Postar um comentário