terça-feira, 17 de março de 2015

30 LEIS MENTAIS

30 LEIS MENTAIS


Publicado por Magda Liza Petrownsk Hasan em 15 novembro 2012 às 15:51 em METAFÍSICABack to METAFÍSICA

O que é vibração?

Vibração é "Vai e vem", "Ir e vir" ir é dar; vir é receber.

Essa lei se expressa na realidade humana caracterizada no (Dar e Receber), no ser Útil e ser Valorizado. Dar e ser Útil são "Ir", Receber e ser Valorizado é "Vir". Por isso quando uma pessoa não se sente útil, também não se sente satisfeita, mesmo que receba muito, como ocorre na superproteção. Pela mesma razão quem só se doa e não se sente valorizado, caminha para o esgotamento, a estafa, o "stress”. Ninguém consegue sobreviver sem ser valorizado, participar, colaborar e ser útil ao grupo em que se insere é fundamental, é vital.



2º: Lei da Evolução:



 O Universo encontra-se em marcha contínua para frente. O mais importante aqui e agora, é compreender que estamos integrados à contínua evolução universal. Existimos para crescer, evoluir, progredir e aperfeiçoar-nos. Não podemos parar. Quem para Morre. A Lei Cósmica da Evolução Contínua é infinitamente mais forte que a nossa fragilidade de elemento humano. A crise surge quando nos acomodamos. A felicidade estática de permanente desfrutar não existe. A felicidade somente será encontrada num processo evolutivo, como realização e satisfação daqueles que se vêem crescendo. A evolução cósmica processa-se em todos os níveis, todos os sentidos, e todos os elementos.



3º: Lei da Direção:



A lei da "direção" como lei cósmica é uma só; da matéria à energia, do mundo físico ao mental. No mundo físico é a Lei da Dinâmica, em sua manifestação mais "pura". Um elemento não pode deslocar-se em direções diferentes ao mesmo tempo. A lei da direção no sentido psíquico se expressa da seguinte forma: Só podemos atingir um alvo de cada vez. E como é possível fazer rápido progresso, se só podemos programar um objetivo de cada vez? A lei determina um objetivo de cada vez, mas não fala de dimensão (tamanho) desse objetivo.



4º: Lei da Harmonia:



No micro e no macrocosmo existe uma harmonia de forças, de movimentos, de ritmos, de equilíbrio de energias. Harmonia é a unidade na variedade. O universo é um todo em harmoniosa evolução; os elementos que quebram essa harmonia cósmica destroem-se. A lei da harmonia, no sentido mental ou psíquico é "Um por todos e todos por um”. Todo objetivo programado precisa ter em vista o seu bem pessoal (felicidade) e o de todas as pessoas envolvidas. O egoísta é sempre infeliz, ainda que queira aparentar felicidade, porque o egoísta quer viver sozinho, quer afastar-se da harmonia do todo.



5º: Lei do Impulso:



 É A mesma lei que fez o físico grego Arquimedes exclamar: "Dêem-me um impulso e um apoio e levantarei o mundo" Todo movimento está fundamentado num impulso inicial. A alavanca existe na medida em que há um apoio. Você só pode erguer o pé direito para dar um passo na medida em que o pé esquerdo encontre apoio no chão ou em qualquer superfície resistente. A segurança dos movimentos depende da segurança do apoio. A lei do Impulso encontra seu equivalente no mundo mental ou psíquico, na lei da Gratidão. Quando agradecemos reconhecemos que conseguimos algo e sempre que há motivo para agradecer, há o reconhecimento de que existiu um apoio. Quanto mais agradecemos, mais segurança adquirimos e percebermos mais e mais a infinidade de apoios que nos são proporcionados para nossa caminhada em direção à realização plena que habita em nosso ser e em nossa essência humana. A lei do impulso ou a lei da gratidão passa a desenvolver a segurança, a coragem, a confiança.



6º: Lei da Não-Resistência:



 A lei da Não-Resistência é também uma aplicação da lei da dinâmica. Quanto menor a resistência do atrito, por mais tempo se mantém um corpo em movimento. É para reduzir a resistência do atrito entre o eixo e a roda de um veículo que se usa lubrificante. No mundo psíquico ou mental, a lei da Não-Resistência encontra seu correspondente na lei do Perdão que é a própria Compreensão. A raiva, o ódio, o ressentimento equivalem ao atrito. A raiva e o ódio não levam a resultado nenhum, mas quem sofre de raiva, é mais prejudicado do que aquele que é o seu alvo. Mais sofre quem odeia do que o alvo do ódio. Odeio o pecado, mas amo o pecador. Nesta frase Santo Agostinho coloca aqui num extremo o pecado, isto é, o ato negativo, o ato de violência, e de outro lado o pecador e Santo Agostinho dizia “Odeio o pecado, mas amo o pecador”.



7º: Lei da Atração:



Na realidade é a própria lei da criação, expressa de outra forma. Ou, dito de outro modo, é uma lei derivada da lei da criação. Os semelhantes "se atraem". Que semelhantes? O que está na mente (subconsciente) e o que está na realidade exterior, prática ou existencial. Assim, quem tem programado em seu subconsciente que a vida é difícil, vai atrair dificuldades para sua vida. Outra forma de manifestação dessa lei é você cultivar pensamentos positivos na dificuldade, terá a tendência de atrair pensamentos positivos. Se você for uma pessoa otimista, atrairá pensamentos positivos. O negativismo atrai o negativo dos resultados materiais, sentimentais e espirituais. Para onde estiverem voltados, mente e coração, atrairão o que lá existe.





8º: Lei da Afirmação:



A repetição contínua de uma idéia desenvolve pensamentos, imaginação, até criar a convicção a Fé. A Fé a que se refere esta Lei é totalmente ecumênica não tem nada com religião, mas sim com a certeza, mas que certeza? Existe a certeza positiva e a certeza negativa.



9º: Lei dos Opostos:



Entre o Bem e o Mal, o Positivo e o Negativo, há uma relação de complemento e não de negação. "O problema não existe". Existem obstáculos e dificuldades colocados em nosso caminho como desafio, que nos provocam ou nos chamam ao crescimento, ao desenvolvimento, ou seja, a efetivação da lei da Evolução. Nós temos a mania de vestir as dificuldades e obstáculos como o "fantasma" do problema. O mal é desafio para a caminhada em direção ao aprofundamento na compreensão e na valorização da alegria. A dor sempre  nos permite experimentar com maior profundidade sensorial o prazer e, o sofrimento nos permite dimensionar o valor e a grandeza da felicidade.



10º: Lei do Equilíbrio:



A lei do equilíbrio no mundo físico encontra seu similar no principio da balança. Uma pessoa passa a ser negativista, e perder o equilíbrio entre o positivo e o negativo, quando em sua mente fazem-se presentes mais as imagens negativas, com essas imagens tudo passa a dar "errado" na vida. A decadência de um povo ou de uma nação inicia-se quando 50% + 1 das pessoas está negativa. Enquanto houver um núcleo positivo, ainda há esperança, a salvação é possível, a força positiva, a energia vital positiva é muito mais forte que a negativa.



11º Lei do Amor Próprio:



É Lei que nos mostra o ensinamento do Mestre dos Mestres: “AMA A TEU D(EU)S E A TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO”, mas quem é o meu próximo? O próximo, mais próximo, que esta próximo de mim sou EU. Portanto, devemos nos amar até o amor transbordar e, assim, envolver tudo e todos em nossa volta. Esta lei é comparada com a maior de todas as leis CRIAÇÃO.



12º Lei da compreensão:



Em primeiro lugar devemos compreender a nos mesmos. Se observarmos a palavra compreensão vamos notar duas vogais (E) juntas, isto é como no verbo a primeira pessoa sou (EU) a terceira é (ELE), portanto, primeiro eu me compreendo para depois buscar compreender meu semelhante. Compreensão encontra seu equivalente na lei do PERDÃO.



13° Lei do Policiamento:



Devemos policiar palavras, pensamentos, sentimentos, ações e emoções. O que sai de nossa boca não volta, com uma PALAVRA enaltecemos ou destruímos um pessoa, por isso devemos policiar tudo que dissermos. PENSAMENTOS: Todos os pensamentos se transformam em imaginação, e a imaginação materializa-se. SENTIMENTOS: Como seres energéticos passamos parte de nosso tempo oscilando entre o positivo e o negativo, policiar os sentimentos é ficarmos o máximo de tempo na freqüência mental alfa, ou seja, no POSITIVO. AÇÕES: É forma como agimos que faz toda a diferença em nossa vida e  também como queremos viver? Nossa escolha faz toda diferença. EMOÇÕES: É muito importante colocarmos a certeza positiva em tudo, não só nas emoções, mas em todas as nossas escolhas. Esta Lei encontra sue equivalente no (ORAI E VIGIAI).



14º Lei do Desejo:



Desejar é especificar de modo claro tudo o que queremos e desejamos.  Todo desejo deve ter princípio, meio e fim, deve haver coerência e bom senso. EX: 1º Se queremos comprar uma casa devemos desejar que a nossa família tenha saúde, caso contrario gastaremos o dinheiro com hospitais, médicos e remédios. 2º Que nossa casa seja um pólo irradiador de energia positiva, para que todos que nela entrarem possa sentir-se em harmonia. 3º Que tenhamos vizinhos simpáticos e cordiais.

15º Lei da Ousadia:



É preciso ter muito mais coragem para viver do que para morrer. Ousado é aquele que faz tudo o que for melhor em seu favor com determinação, persistência, ousadia, inteligência e sabedoria aguardando o tempo que for necessário sem jamais desistir de suas metas e seus objetivos. A ousadia encontra o seu equivalente na coragem.



16º Lei da Certeza:



A certeza é o mesmo que a fé, colocar a certeza em tudo não basta é preciso colocar a certeza positiva. Portanto, a certeza encontra seu equivalente na Fé inabalável. A Fé remove montanhas.



17º Lei do Silêncio:



Devemos calar para tudo o que for a nosso favor. O silêncio nos protege da maledicência e da inveja. Ex: Se um filho diz a sua mãe que vai comprar uma moto, a mãe pode mostrar alegria, mas no fundo de seu coração está guardado o medo de que seu filho sofra um acidente, como há uma ligação de cordão umbilical entre mãe e filho, mas também em muitos casos há ligação Espiritual. A energia da mãe se sobrepõe a energia do filho acabando por influenciá-lo ao ponto do mesmo sofrer um acidente grave ou mesmo fatal. Esta Lei encontra equivalência na Lei de Atração.



18º Lei da Capacitância:



A capacitância está ligada à capacidade do campo áurico individual e a tela do pensamento. A energia cósmica sabe que tem capacidade: antes ela é a própria capacidade. Porém na aura, ela se encontra condicionada pelo espaço-tempo e também pelo livre-arbítrio. Imaginemos o espaço ocupado pela aura em torno da matéria, este espaço é ocupado pelos demais corpos, mas o circulo dourado os condiciona, pois ele circunda a aura, sendo a sua proteção. Dentro deste espaço o homem tem em si a parcela da energia cósmica, com a qual ele trabalha. A existência humana ocorre no presente, mas na aura correr na linha evolutiva, indo ao passado ou ao futuro. A energia, que é a aura, enquanto não acionada pelo consciente mantém a característica eletrostática, é a energia potencial em repouso pronta para ser usada. (Aí temos a nossa capacitância).

19º Lei da Resistividade:



A resistividade é a capacidade de usar bem, de uma forma sensata e equilibrada, todo o potencial energético que forma a nossa capacitância. Nos sistemas eletrônicos, o resistor é uma peça componente do circuito integrado de um transformador. Ele está programado para oferecer uma determinada resistência a um fluxo de corrente diminuindo-lhe a voltagem. Nos inúmeros sistemas, a resistência obedece a um padrão fixo. A fonte geradora aciona a corrente, que chega ao transformador com uma determinada carga. No sistema integrado mental, não existe uma peça programada para opor resistência ao fluxo de energia. O mecanismo funciona movido pela 13º Lei: POLICIAMENTO. Em relação à resistividade na área humana essa lei comporta dois conceitos. RESISTIVIDADE - BLOQUEIO - RESISTIVIDADE – FORÇA.



20º Lei da Indutância



A indutância que no terreno psicobiofísico, é um resultado obtido pela conjugação do uso energético das duas Leis que a antecedem. No campo da eletrônica está ligada ao Magnetismo, exatamente como acontece no processo mental. A Lei mental ligada a Indutância é a Lei da certeza, que aciona a energia potencial da aura, magnetizando-a fazendo-a assumir a sua verdadeira característica que é ser dinâmica.



21º Lei de Causa e Efeito



Esta lei explica os acontecimentos da vida atribuindo um "motivo justo", e uma "finalidade proveitosa" para todos os acontecimentos com que se depara o homem. Causa e Efeito e/ou Ação e Reação encontram sua equivalência na lei da Compreensão.



22º Lei de Responsabilidade:



A responsabilidade das faltas é toda pessoal, ninguém sofre por erros alheios, salvo se a eles deu origem, quer provocando-os pelo exemplo, quer não os impedindo quando poderia fazê-lo. A lei de Responsabilidade encontra equivalência na lei do Policiamento como recomendou o Mestre Jesus "ORAI E VIGIAI".



23º Lei de Misericórdia:



Esta Lei ensina "Não julgues" para que não sejais julgados com a mesma severidade com que julgastes o teu semelhante. Isto não significa que vamos abolir as leis morais, mas sim dar-lhes cumprimento. Compreender o próximo, conviver com as diferenças, respeitar as limitações, também é um ato de misericórdia, mesmo quanto seja necessário aplicar a disciplina com o rigor correspondente ao ato praticado. Esta lei encontra equivalência na lei do Amor Próprio, que por sua vez encontra seu equilíbrio na lei da Criação.



LEIS DA PROSPERIDADE UNIVERSAL.



24 º Lei da Potencialidade Pura



Entre em contato reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas SER. Fique sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, trinta minutos pela manhã e à noite. Reserve um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Pratique o não-julgamento. Comece o dia dizendo: hoje, não julgarei nada e lembre-se disso durante todo o dia.



25 º Lei da Doação:



Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar; esse presente pode ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Ofereça sempre alguma coisa às pessoas com quem fizer contato. Estará, assim, desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na vida de outras pessoas. Agradeça as dádivas que a vida oferece. E esteja aberto para receber.Deseje em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém. .

26 º Lei do Carma:



Observe as escolhas que vai fazer a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha, pergunte: quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração. Se sentir conforto siga adiante com a escolha. Se sentir des­conforto, observe. O coração é intuitivo, e conhece a resposta certa.



27 º Lei do Mínimo Esforço:



Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Não se volte contra o universo, lutando contra o momento presente. Aceitando as coisas como elas são, assuma a responsabilidade pela sua situação. Desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Permaneça aberto a todos os pontos de vista.

28 º Lei da Intenção



Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela antes de entrar em silêncio e medita­ção. Olhe antes de adormecer. Olhe quando acordar. Libere a lista de seus desejos no ventre da criação. Confie. Esteja consciente do momento presente.



29 º Lei do Desapego:



Comprometa-se, hoje, com o distanciamento, o desapego. Não force soluções de problemas. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência através da sabedoria da certeza, encontrará segurança. Experimente a aventura da vida, com todo o mistério, diversão, magia.



30 º Lei do Propósito de Vida:




Você deve nutrir, com amor, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma. Preste atenção ao seu espírito, que anima seu corpo e sua mente. Faça uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer. Diga então: "Quando eu expresso meus talentos, e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas". "Pergunte diariamente a si mesmo: Como posso servir? Como posso ajudar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário